terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projecto Igualdade de Géneros

  A IGUALDADE DE GÉNEROS






                                                  A IGUALDADE DE GÉNEROS

   Na nossa sala estamos a trabalhar sobre a igualdade de géneros e temos desenvolvido várias actividades
sobre este tema. Uma delas foi a que de seguida vamos contar.


   No dia 18 de Novembro de 2010, estávamos a trabalhar quando a professora nos avisou que vinha um senhor à nossa sala, da parte da tarde. Ficámos ansiosos e começámos a fazer perguntas para nós próprios: qual será o tema que vai falar? A que horas será? Como se chama o senhor? A ansiedade não cabia dentro de nós!

   Assim, passou o tempo e quando demos por nós, estava o senhor à porta. A professora apresentou-nos e ele apresentou-se também. Chamava-se Miguel e trabalha na Associação UMAR.

   Começou por nos falar na família Gomes, que era constituída pelo pai, a mãe e os filhos: a Rita e o Pedro.
Depois de nos contar a história deles, fizemos um jogo sobre a igualdade de géneros: as tarefas que mães e pais podem fazer e brincadeiras que meninos e meninas podem e devem fazer. Depois de conversarmos ficamos a compreender melhor este assunto e chegámos à conclusão que não há brincadeiras próprias para meninos e meninas e que as tarefas de casa devem ser partilhas entre os pais e as mães e que nós também devemos ajudar!

Gostámos muito da vinda do Srº Miguel à nossa sala e aprendemos bastante sobre este assunto.

2 comentários:

Unknown disse...

Fico contente por vocês terem gostado e aprendido com a visita do Sr. Miguel, técnico da UMAR e com a visita da avó do Joaquim.
Profª Sandra.

Emília disse...

Este assunto é muito importante. Ainda bem que tiveram oportunidade de o discutir e reflectir sobre ele. Parabéns pelo vosso trabalho.

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião.



Visitantes

visitor stats